Nesta segunda-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande especificou uma escala que garante mais de 240 profissionais em plantão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) para atender a população . Durante a manhã, 61 clínicos gerais estão disponíveis para atendimento de adultos, enquanto 18 pediatras se revezam no atendimento infantil nas UPAs Coronel Antonino e Universitário.
No período da tarde, a equipe conta com 76 profissionais que continuam os atendimentos, e à noite a escala é ajustada para 63 clínicos gerais e 32 pediatras. Os atendimentos seguem o modelo de demanda espontânea, por ordem de chegada, mas com respeito pela classificação de risco, que prioriza os casos mais graves. Este sistema visa garantir agilidade nos atendimentos mais urgentes, enquanto pacientes com menor gravidade aguardam conforme a necessidade de cuidados.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.