
Projeto Cerrado é o maior investimento privado em execução no mundo, que é a construção da unidade da Suzano em Ribas do Rio Pardo, e segue rigorosamente dentro do cronograma, também com investimentos do Governo do Estado.
E para manter o ritmo dos investimentos públicos, o governador Eduardo Riedel irá para o município, em fevereiro, com os secretários das pastas envolvidas para conhecer de perto o empreendimento e realizar uma reunião ampliada.
O assunto foi discutido entre o governador Eduardo Riedel com diretores da Suzano e o secretário Jaime Verruck, de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), na última quinta-feira (5) .
Riedel explicou a necessidade de criar as estruturas para atender o crescimento da cidade, que deve saltar de 24 mil para 34 mil habitantes. Atenderá as necessidades em áreas como: educação, saúde, segurança e infraestrutura.
“O Governo está criando uma estrutura para facilitar o empreendimento como um todo, que hoje conta com 7 mil colaboradores. Em junho deste ano, serão 10 mil colaboradores. Vamos estar juntos com o prefeito João Alfredo, com toda a comunidade de Ribas, para fazer uma reunião em fevereiro com os secretários”, afirmou o governador.
Deverão participar da comitiva, além de Eduardo Riedel e Jaime Verruck, os secretários Hélio Peluffo (Infraestrutura e Logística), Hélio Queiroz Daher (Educação) e Antonio Carlos Videira (Segurança Pública), além de representante da Sanesul.
O diretor-executivo de Relações Cooperativas da Suzano, Luís Bueno, destacou que a inauguração da unidade está prevista já para o próximo ano. “As obras em Ribas do Rio Pardo é o maior investimento privado, que está acontecendo hoje no Brasil”, disse.
Para o secretário Jaime Verruck, é importante acompanhar de perto os investimentos para administrar os impactos do crescimento populacional no município.
“É a maior fábrica de celulose sendo construída no mundo hoje e com grandes impactos agora, no curto prazo. O governador entendeu que o ideal seria fazer essa reunião naquele município para que os secretários tenham a dimensão do projeto. Só neste ano, a Suzano plantará 87 mil hectares de eucalipto. Mato Grosso do Sul tem, só com essa unidade, previsão de crescimento de 5% do PIB”, finalizou.

Diretoria da Suzano em reunião com Eduardo Riedel