No primeiro dia de trabalho, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, fez questão de reunir os servidores da Governadoria para participarem de uma benção ecumênica, que teve a participação do Apóstolo Edmilson Oliveira e do Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.
Durante a semana recebeu a visita de parlamentares e prefeitos, além das primeiras reuniões com os novos secretários estaduais, para discutir sobre os diversos programas e projetos que serão colocados em prática, seguindo o plano de governo definido por Riedel, que tem como meta promover uma gestão inclusiva, verde, digital e próspera.
Ainda assinou a posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior, na sala de reuniões da Governadoria. Durante a cerimonia destacou a importância da instituição para o fortalecimento da democracia.
“O Ministério Público de Contas é um instrumento indispensável na democracia, que reforça todo o trabalho desenvolvido no Tribunal de Contas. Estamos aqui assinando a posse do procurador-geral, reforçando este ato democrático que é fundamental ao bom funcionamento do Estado”, afirmou.
Investimento bilionário
Na quinta-feira (5), Eduardo Riedel realizou uma reunião com o Grupo Suzano, para discutir a construção da fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, que está em andamento dentro do cronograma previsto, com investimento previsto de R$ 19,3 bilhões.
O governador anunciou que vai levar uma comitiva de secretários a Ribas do Rio Pardo em fevereiro, para manter o ritmo dos investimentos públicos na cidade, com ações em diferentes setores, como infraestrutura, saúde, segurança e educação.
“O empreendimento como um todo conta com 7 mil colaboradores. Em junho deste ano, serão 10 mil”, explicou Riedel.
A obra da fábrica começou em maio de 2021 e deve ser concluída no final de 2024.