Após a conquista da Copa do Brasil, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta anunciou que passará por uma cirurgia no joelho esquerdo e não jogará mais nesta temporada pelo Flamengo. Em entrevista após a vitória, o jogador revelou que está lidando com uma lesão no menisco, que o tem limitado durante os treinamentos e jogos.
"Foi difícil (o ano). Estou com uma lesão no menisco, vou ter que fazer uma artroscopia na semana que vem. Limita um pouco no dia a dia, nos treinos. Não posso treinar bem, dentro do campo também. À medida que passa o tempo, vou ficar mais pesado, com um pouquinho de dor. Tentei ajudar meus companheiros da melhor forma possível e me sinto realizado", afirmou Arrascaeta.
O Uruguai explicou que, embora tenha tentado dar o melhor de si durante a temporada, a dor se intensificou na última semana, o que o levou a decidir pela cirurgia. "Essa última semana foi a mais pesada para mim, comecei a sentir a dor um pouco mais forte. Hoje também. Então a gente acredita que o melhor vai ser fazer na semana que vem, pensando no ano que vem", completou.
Com 43 jogos disputados, 10 gols marcados e 10 assistências na temporada, Arrascaeta focou na recuperação para retornar ainda mais forte em 2024. Ele deixou claro que não há pressa para voltar a campo, priorizando sua saúde para as competições do próximo ano.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Metrópoles