Domingo, 14 de Setembro de 2025

Flávio Dino ordena uso da Força Nacional contra Patriotas em Brasília

Maior ato "Tomada do Poder" deve acontecer nesta segunda-feira (9)

08/01/2023 às 05h37 Atualizada em 08/01/2023 às 15h35
Por:
Compartilhe:
Dino já acionou a PF, PRF, Ibaneis e Múcio para agir contra o povo
Dino já acionou a PF, PRF, Ibaneis e Múcio para agir contra o povo

O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou neste sábado (7), o uso da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios contra manifestantes que protestam contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), no comando da República do Brasil - Ato "Tomada do Poder". Caravanas começaram a chegar no Quartel General do Exército (QG) em Brasília, na sexta-feira (7), pela manhã.

A medida foi anunciada por Dino no Twitter e estabelece que os agentes devem agir em prol “da ordem pública e do patrimônio público e privado entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, assim como na proteção de outros bens da União situados em Brasília, em caráter episódico e planejado, nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2023”.

Em publicação no Twitter, Dino lembrou que também vai contar com o uso das “forças federais disponíveis em Brasília”.  Para o ministro da Justiça, a convocação da Força Nacional justifica-se em face de “ameaças veiculadas contra a democracia”. “E conversei com o governador Ibaneis e o ministro Múcio.”

 

 

Nas redes sociais, os manifestantes publicaram o desembarque de passageiros no QG do Exército. A previsão é que ao menos 11 ônibus cheguem à capital até amanhã, dia 9.

Desde o resultado das últimas eleições presidenciais, os "Patriotas" protestam contra possíveis irregularides em urnas eletrônicas, onde o ministro do  Supremo Tribunal Federal (PT), Alexandre de Moraes, negou investigação solicitada pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e ainda aplicou multa milionária e bloqueio no Fundo Partidário, que é utilizado para efetuar pagamento de funcionários.

E, também, pela condenação de Luiz Inácio Lula da Silva através da Operação Lava Jato, onde provas foram arroladas no processo, em Curitiba.

Veja o acampamento dos manifestantes em Brasília, no dia 7:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários