A Seleção Brasileira de Futebol, sob a direção de Dorival Júnior, entra em campo nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, para enfrentar o Uruguai pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil , que defende uma impressionante invencibilidade de 32 anos contra os uruguaios jogando em casa, busca ampliar esse domínio histórico.
Desde 1992, a Seleção Brasileira não sabe o que está perdendo para o Uruguai em território nacional. A última derrota aconteceu em 24 de novembro daquele ano, por 2 a 1, no Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB). Após esse revés, o Brasil emplacou uma invencibilidade de oito partidas contra os uruguaios jogando em casa, com cinco vitórias e três empates. Nesse período, a equipe marcou 17 gols e sofreu apenas sete.
O retrospecto recente dos confrontos entre as duas escolhidas no Brasil é animador para os anfitriões:
Para o duelo desta terça-feira, Dorival Júnior deve escalar o Brasil com Ederson no gol, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner na defesa, Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha no meio-campo, e Savinho, Igor Jesus e Vinicius Júnior no ataque. A Seleção Brasileira busca mais três pontos importantes na caminhada rumo ao próximo Mundial, mantendo o histórico de invencibilidade diante de um rival tradicional e de peso no futebol sul-americano.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Metrópoles