Terça, 11 de Novembro de 2025

O que abre e o que fecha em Campo Grande no feriado da Consciência Negra

Confira os horários e serviços disponíveis na cidade durante o feriado de 20 de novembro

19/11/2024 às 11h01
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O feriado de quarta-feira (20), em comemoração ao Dia da Consciência Negra e Dia Nacional de Zumbi dos Palmares, promete ser um dado de reflexão sobre a resistência e a luta contra o racismo no Brasil. Para facilitar o planejamento dos campo-grandenses, o WK Notícias preparou uma lista detalhada sobre os serviços públicos e privados da cidade. Confira abaixo o que abre e o que fecha no feriado:

Transporte público

A Agetran ainda aguarda o parecer da Associação dos Comerciantes de Campo Grande para definir a operação dos ônibus na cidade, levando em consideração as demandas do comércio local.

Supermercados

Os supermercados funcionarão normalmente, conforme a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), com concessão de folga compensatória para os trabalhadores.

Correios

As agências dos Correios estarão fechadas no feriado, retornando o atendimento na quinta-feira. Entretanto, o atendimento pós-venda será realizado pela Central de Atendimento dos Correios (CAC) via site, telefones ou chat, com operação 24h por dia, sete dias por semana.

Comércio

Os estabelecimentos comerciais de Campo Grande poderão abrir normalmente. O funcionamento foi autorizado pela Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o Sindivarejo-CG, Fecomércio-MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio. O horário será das 9h às 18h, com intervalos obrigatórios de uma hora. As empresas precisam informar ao sindicato até cinco dias antes da data.

Compras

Os shoppings da cidade terão horário normal de funcionamento, com exceção do Shopping Pátio Central, que abrirá das 9h às 16h. Os outros centros de compras (Campo Grande, Bosque do Ipês e Norte Sul Plaza) abrem das 10h às 22h.

Bancos

Os bancos não atenderão ao público presencialmente, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Os clientes podem acessar serviços online, como aplicativos de celular, caixas eletrônicas e atendimento telefônico.

Prefeitura e Governo do Estado

As repartições públicas da Prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado serão fechadas, retornando ao expediente normal na quinta-feira.

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

O TJMS não terá atendimento ao público, mas o plantão judiciário funcionará para casos urgentes, como mandados de segurança e habeas corpus. As delegacias de plantão estarão disponíveis para os atendimentos emergenciais.

Bares e restaurantes

A iniciativa privada, como bares e restaurantes, pode operar normalmente durante o feriado, desde que cumpra as normas trabalhistas para concessão de folga compensatória.

Unidades de Saúde

As unidades de saúde, incluindo as UPAs e CRSs, terão atendimento normal durante o feriado, com plantões para atendimentos emergenciais.

Polícia Civil

Apenas algumas delegacias estarão abertas, como a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) e as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol e Centro. Outras unidades reabrem na quinta-feira.

Detran

O Detran-MS não realizará atendimento ao público no feriado. Os serviços podem ser acessados ​​pela plataforma Meu Detran ou pelo aplicativo, que oferece 95% dos serviços online.

Casa da Saúde

A Casa da Saúde, responsável pela distribuição de medicamentos do SUS, não funcionará no feriado, retornando ao atendimento normal na quinta-feira.

Com essas informações, os moradores de Campo Grande podem se programar para aproveitar o feriado com mais comodidade, sabendo o que estarão disponíveis e quais serviços serão suspensos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários