Domingo, 14 de Setembro de 2025

Ex-ministro Marco Aurélio aponta falha no STF por atos em Brasília

"Falha começou no STF ao ressuscitar politicamente Lula, enterrando a Lava Jato" - Marco Aurélio

10/01/2023 às 07h22 Atualizada em 10/01/2023 às 15h28
Por:
Compartilhe:
Aurélio:
Aurélio: "O que começa errado, não acaba bem"

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, deu declarações a respeito dos protestos que ocorreram em Brasília (DF), no domingo (8). Ele disse que esse foi um episódio “muito pior” em relação ao Capitólio dos EUA, em janeiro de 2021. 

"Estou estarrecido e a única indagação que faço é: onde esteve o Estado que não previu isso e não tomou as providências cabíveis? Refiro-me ao Estado como um grande todo, não apenas ao governo do Distrito Federal. É algo impensável ter o STF depredado, ter o Congresso Nacional depredado, como ocorreu. Vamos fechar o Brasil para balanço. Não lembra o Capitólio porque foi muito pior do que houve no Capitólio. Lá teve resistência. E a repercussão internacional aqui é péssima. A insegurança jurídica é total para o Brasil. O que investidor estrangeiro vai pensar disso aqui? Que é uma república das bananas", comentou.

Em sua avaliação sobre os atos registrados no domingo, o ex-ministro questiona sobre falha no Supremo Tribunal Federal - STF, e exime o ex-presidente Jair Bolsonaro de qualquer responsabilidade, por estar na Flórida. 

"Os responsáveis estão no Brasil, no território nacional, considerando as forças repressivas, as Forças Armadas. Bolsonaro não tem o domínio dessas forças que estão na rua. Ele não tem culpa, está a quantos quilômetros daqui?", declarou.

Bolsonaro está na Flórida desde o dia 30 de dezembro. Ele foi internado naa segunda-feira (9), em um hospital no estado norte-americano da Flórida, após sentir dores abdominais, no Hospital AdventHealth Celebration. 

Ainda a respeito dos protestos em Brasília, Marco Aurélio Mello disse que “falhou todo mundo, e começou a falha no próprio STF”.

"Falhou todo mundo, e começou a falha no próprio STF, quando ressuscitaram politicamente o ex-presidente Lula, dando o dito pelo não dito, quando enterraram a Lava Jato, quando declararam a suspeição do Sergio Moro, que veio a ser resgatado politicamente pelo estado do Paraná. O que começa errado, nós aprendemos quando garotos, não acaba bem", finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários