Domingo, 14 de Setembro de 2025

Governo Federal e DF ignoram alerta emitido pela Abin

Dias antes Agência comunicou sobre atos em Brasília ao Governo Federal e DF

10/01/2023 às 09h33 Atualizada em 11/01/2023 às 08h09
Por:
Compartilhe:
Autoridades não se atentaram aos avisos da Agência
Autoridades não se atentaram aos avisos da Agência

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), já havia previsto que aconteceria os atos ocorridos em Brasília, e disse que comunicou, o Governo Federal e ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), na semana passada, para que ficassem em alerta sobre a vinda dos manifestantes no último domingo (8).

O comunicado foi feito pela Agência, que as manifestações aconteceriam, mas na realidade não se atentaram aos alertas. Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, e o governador Ibaneis, foram avisados. 

Os avisos realizados, tiveram como base um alerta emitido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que haveria um número maior de ônibus, sendo fretado para Brasília e isso suscitava uma atenção maior das autoridades.

Segundo Dino, Ibaneis  permitiu a entrada dos manifestantes na Esplanada dos Ministérios.

Luís Inácio da Silva, decretou intervenção federal na segurança pública no Distrito Federal. Após isso, o ministro Alexandre de Moraes determinou o afastamento do governador Ibaneis Rocha pelo prazo de 90 dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários