A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para este domingo (8), promete fortes emoções para os torcedores. Com todos os jogos programados para às 16h, a disputa pelo título entre Botafogo e Palmeiras será o grande destaque da rodada. Mas a briga pela sobrevivência na Série A também estará em jogo, com quatro vezes lutando para evitar a última vaga no Z4.
Segundo o departamento de matemática da UFMG, Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO já estão matematicamente rebaixados, enquanto o Red Bull Bragantino é o momento com maiores riscos, com 67,9% de chances de queda. O Massa Bruta enfrentou o Criciúma e sabe que precisa vencer a qualquer custo para garantir sua permanência.
O Athletico-PR, que após derrota para o Bragantino tem 16,8% de chances de rebaixamento, terá um confronto decisivo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Fluminense, que venceu o Cuiabá, precisa ao menos empatar com o vice-líder Palmeiras para se livrar da descida, com 11,5% de chances de queda.
Por fim, o Atlético-MG tem 3,8% de chances de rebaixamento e também entra em campo com a missão de garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acompanhe nossas redes sociais.
*Com informações CNN