Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
Publicidade

Governo de MS define Calendário Escolar de 2024: Aulas iniciam em fevereiro e há novidades para a relação família-escola

Ano letivo começa em 1º de fevereiro, com 200 dias letivos e recesso entre 17 e 31 de julho

09/12/2024 às 12h30
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Bruno Rezende
Foto: Bruno Rezende

O Governo de Mato Grosso do Sul acaba de divulgar as diretrizes para o ano escolar de 2024 nas unidades da Rede Estadual de Ensino (REE). A resolução publicada na última quarta-feira (6) pela Secretaria de Estado de Educação (SED) estabelece o início das aulas para o dia 21 de fevereiro, com um calendário focado em mais dias letivos e novas iniciativas de aproximação entre família e escola.

Continua após a publicidade
Anúncio

O ano letivo entrega oficialmente no dia 1º de fevereiro com a formação continuada para as equipes escolares, preparando professores e gestores para os desafios do próximo ano. De acordo com a resolução, 2024 terá 200 dias letivos, com um total de 225 dias, incluindo dias para exames finais e conselhos de classe, e um período de recesso entre 17 e 31 de julho.

Inovação na integração com a família

Uma das grandes novidades do ano letivo será a ampliação do programa “Família e Escola”, que destinará 4 dias letivos, um por bimestre, para estreitar os laços entre pais e professores. Essas atividades, que ocorrerão em dias de livre escolha das escolas, poderão até ser realizadas aos sábados, caso necessário, desde que respeitados os limites do calendário.

Ajustes no transporte escolar e logística

Além disso, a Secretaria de Educação destacou a importância de garantir o transporte escolar para todos os alunos da REE/MS. A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) atuará em conjunto com as prefeituras para ajustar o calendário e garantir que os alunos tenham acesso adequado aos locais de ensino, em especial para aqueles que vivem em áreas mais afastadas.

Com mais de 200 mil estudantes matriculados em 348 unidades escolares espalhadas pelos 79 municípios, o Estado busca garantir que o processo de ensino e aprendizagem seja cada vez mais acessível e eficiente. A reorganização do cronograma vem também para otimizar a utilização dos recursos disponíveis e proporcionar um ano de estudos com mais qualidade e menos interrupções.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários