A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou importantes alterações no regulamento da Copa do Nordeste de 2025, que entrarão com vigor na próxima edição da competição. A principal mudança é a eliminação da vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil para o campeonato da Copa do Nordeste, um atrativo que existia até 2024. O artigo 4º, capítulo 2, do regulamento, que garantiu essa vaga ao vencedor da competição regional , foi retirado do texto, gerando descontentamento entre clubes e torcedores.
Além disso, o formato de disputa também foi alterado. Na fase de grupos, agora, as equipes de cada chave se enfrentarão entre si, ao contrário dos anos anteriores, quando os tempos do Grupo A jogavam contra os do Grupo B. Com essa alteração, a competição reduzirá um jogo no calendário da CBF. Já nas quartas de final, os confrontos ocorrerão entre as posições de cada grupo: o primeiro colocado do Grupo A enfrentará o quarto do Grupo B, o segundo do Grupo A jogará contra o terceiro do Grupo B, e assim sucessivamente.
A fase preliminar da Copa do Nordeste de 2025 será disputada nos dias 4 e 5 de janeiro, com a segunda fase marcada para o dia 8 do mês mesmo. A fase de grupos começa em 22 de janeiro e termina em 26 de março. As quartas de final serão realizadas em 4 de junho, seguidas pela semifinal no dia 8 de junho e as finais nos dias 3 e 7 de setembro.
Os clubes confirmados para a fase de grupos incluem grandes nomes do futebol nordestino, como Ceará, Fortaleza, Bahia, Sport e Vitória, enquanto outros clubes disputarão a fase preliminar para garantir seu lugar no torneio.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e acesse nossas redes sociais.
*Com informações CNN