O gabinete de crise estruturado pelo governo Lula foi criado para monitorar e se antecipar a novos atos democráticos por manifestantes em todo o país nesta quarta-feira (11), diante de eventuais novas convocações dos Patriotas, segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
“Tem medidas para esta quarta de reforço da segurança em todo o país uma vez que circularam cards de novas manifestações. Então por precaução a segurança na Esplanada dos Ministérios, nas cidades e no país como um todo”.
Ele informou ainda que o Exército deverá proteger as sedes dos Três Poderes, mas sem necessariamente um decreto de Garantia de Lei e da Ordem.
“Não precisa de GLO para proteger o Palácio. A segurança no Distrito Federal está sob intervenção e haverá todo reforço do Exército para proteção, além das outras forças de segurança”.
Mobilização
"PARALISAÇÃO GERAL JÁ. NÃO DÁ PRA FICARMOS DE BRAÇOS CRUZADOS. ESTAMOS EM ESTADO DE GUERRA. DEUS NOS ACUDA SENHOR. PRECISAMOS DO TEU SOBRENATURAL!!! TEM MISERICÓRDIA DO TEU POVO DEUSSSS!?????????????????????", manifestante convoca paralisação, nas redes sociais.