Domingo, 14 de Setembro de 2025

Valdemar aposta em Jair Bolsonaro para concorrer à presidência em 2026

PL elegeu 99 deputados federais e 15 senadores sob influência de Bolsonaro

12/01/2023 às 09h05 Atualizada em 13/01/2023 às 16h01
Por:
Compartilhe:
Valdemar disse que apoiará prospostas a favor do povo, mas não será aliado de Lula
Valdemar disse que apoiará prospostas a favor do povo, mas não será aliado de Lula

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, disse que espera que Jair Messias Bolsonaro (PL) volte dos EUA para liderar a direita e para ajudar na conquista de prefeituras pelo PL nas eleições municipais do próximo ano – ele será presidente de honra do partido.

Para Valdemar, o crescimento "destaque" do ex-presidente pode ajudar a fortalecer uma nova candidatura presidencial de Bolsonaro em 2026.

“Se o Bolsonaro estiver bem, podemos pular de 350 prefeituras para até 1,5 mil prefeituras”, afirmou Valdemar, ao acrescentar que uma visita do ex-presidente às cidades durante a eleição poderia garantir vitórias nas disputas devido a seu carisma.

Bolsonaro disse a aliados que deve voltar ao Brasil no final do mês. A expectativa é que adote um papel de liderança tradicional de políticos para disputar novamente a Presidência, auxiliado por sua esposa Michelle, que surpreendeu aliados como trunfo na campanha no ano passado.

“Oposição Programática” a favor do país

Valdemar disse que o PL vai fazer uma “oposição programática” a favor do país. Segundo ele, quando houver votação de propostas de interesse aos brasileiros, mesmo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a legenda vai apoiar.

Embalado pela força política de Bolsonaro, o partido saiu da eleição como a maior força do Congresso e terá como maiores bancadas da Câmara, com:

  • 99 deputados federais
  • 15 senadores

O presidente do PL afirmou que não vê possibilidade de o partido fazer parte do governo Lula neste mandato. O PL foi um importante aliado do petista nos seus dois mandatários, tendo, inclusive, indicado o então vice-presidente, José Alencar, e ministros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários