O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), completa 13 dias no poder, hoje(13). Já deu início a alguns planos que foram traçados para os próximos 4 anos.
A transição desse novo governo já se revela para o que veio. Algumas das suas medidas demonstram um retrocesso para o nosso país.
Um dos exemplo foi a determinação do presidente Lula de suspender o processo de privatização de oito estatais brasileiras, iniciado na gestão de Jair Bolsonaro. E também o aumento dos Ministérios em relação ao último governo de 23 para 37, que consequentemente aumentará os gastos públicos.
E outra medida, é que a ministra das Mulheres Aparecida Gonçalves, declarou que o "aborto" é questão de saúde pública para o novo governo: "o que for possível avançar, nós vamos avançar". E esta declaração da ministra vai totalmente contra o movimento Pró-Vida.
Embora o governo preveja dificuldades com o avanço da pauta abortista no Congresso, Lula nomeará ainda em 2023 dois novos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o que evidencia uma Corte ainda mais ativista que a atual.
Veja os 10 Retrocessos em 10 dias de Lula no governo: