Domingo, 14 de Setembro de 2025

Parlamentar escorrega em fala "Ditadura Sempre"

Alencar Santana comenta durante discurso na Câmara

13/01/2023 às 12h58 Atualizada em 14/01/2023 às 09h43
Por:
Compartilhe:
Deputado federal causa ao falar sobre
Deputado federal causa ao falar sobre"Ditadura"

"O Brasil precisa de ditadura sempre", esse foi o comentário falho do deputado federal Alencar Santana (PT-SP), durante discurso na Câmara, a respeito dos acontecimentos em Brasília nos Três Poderes. 

“O presidente Lula, sentado naquela cadeira, aqui na Presidência, não só condenou as condutas antidemocráticas como disse muito bem: o Brasil não precisa dizer o manto de ‘ditadura nunca mais’. Precisamos reforçar a ditadura sempre. Por isso, a resposta deste Parlamento é neste sentido: ditadura sempre. Opa! Democracia sempre.”

Além do discurso do parlamentar, teve também durante a posse do novo comandante da Polícia Federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, quis expor um pouco do conhecimento bíblico que possui. Comentou a queda de Adão e Eva, que se encontra no livro de Gênesis, o ministro de Lula aproveita para provocar os cristãos. declara Alencar Santana. 

Dino fala na terça-feira (10):

"A Bíblia, no livro dos Gênesis, traz o primeiro inquérito, a primeira ação penal e a primeira sentença. Lá, foram condenados Adão, Eva e a serpente. E Deus não fez anistia. Deus não transigiu com princípios. Deus aplicou a lei. E Deus puniu proporcionalmente Adão, Eva e a serpente. É isso que temos de fazer. Esse é o princípio da responsabilidade. E aqueles que dizem que são cristãos, mas que, em verdade, são aquilo que Jesus Cristo disse a respeito dos sepulcros caiados. Por fora, ostentam supostos valores da família. Mas, por dentro, são capazes de atos hediondos. Sejamos nós, autenticamente cristãos, patriotas e que possamos garantir a autoridade da lei”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários