Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
Publicidade

Em Guia Lopes da Laguna, Polícia Civil recebe visita institucional do novo prefeito e renova parcerias estratégicas com o município

Na tarde desta última quarta-feira, (22), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Guia Lopes da Laguna, recebeu a visita institu...

23/01/2025 às 17h42
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Na tarde desta última quarta-feira, (22), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Guia Lopes da Laguna, recebeu a visita institucional do novo prefeito municipal, Max Antônio Souza Morais.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na ocasião, foram tratadas as perspectivas sobre a segurança pública no município durante o ano de 2025, bem como as parcerias estratégicas desenvolvidas entre a Prefeitura Municipal e a Delegacia de Polícia da cidade.

Um dos principais pontos do encontro foi a “Sala Lilás” e a renovação do Termo de Parceria para seu funcionamento, de modo que o município continuará a ceder um profissional da área de Psicologia para as atividades na unidade policial.

Como se sabe, a Sala Lilás é uma política pública importante no Mato Grosso do Sul e se constitui num espaço para acolher mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e crianças e adolescentes também vítimas de violência, em especial contra sua dignidade sexual e livre desenvolvimento.

“Foi uma reunião bastante exitosa. O novo prefeito tem a sensibilidade para cooperar quanto às políticas de proteção já implementadas, de modo que ambas as instituições estarão em franco e continuo diálogo para o fortalecimento dos serviços públicos prestados e, mais ainda, com o desenvolvimento geral do município”, apontou o Delegado Titular de Guia Lopes da Laguna, Dr. Gustavo Detomi.

A Polícia Civil reforça seu paulatino compromisso em dialogar e construir segurança pública de qualidade com os demais instruções e entes federativos, garantindo efetividade e proteção social à comunidade sul-mato-grossense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários