Clientes do Banco Inter enfrentaram uma série de problemas nesta quarta-feira (5), com falhas recorrentes em seu aplicativo, site e nos cartões bancários. Desde as primeiras horas da manhã, os usuários relataram dificuldades para realizar login no app, acessar o saldo, fazer transferências, pagamentos e saques. As reclamações se intensificaram nas redes sociais, com muitos clientes expressando frustração por não conseguirem utilizar os serviços.
De acordo com o site Downdetector, que monitora o desempenho de plataformas digitais, os problemas começaram por volta das 6h20 e chegaram a um pico de 3,9 mil queixas às 7h58. As falhas mais reportadas incluem:
Nas redes sociais, os usuários manifestaram indignação diante da situação. "O banco Inter vai ter que se posicionar. O tanto de gente tentando pagar até com o cartão e não está funcionando, passei vergonha no posto de gasolina", comentou uma cliente. Outro usuário também desabafou: "Banco Inter caiu logo agora de manhã. Agora, ‘tô’ preso aqui no posto, porque não está passando meu dinheiro para pagar. Vou atrasar pro trabalho. Te odeio banco Inter."
Enquanto os clientes aguardam uma posição oficial, muitos continuam tentando acessar seus serviços bancários sem sucesso. "Eu já tentei acessar o meu Banco Inter várias vezes e sempre dá erro. Juro. Tô tentando manter a minha sanidade mental. Espero que seja só um problema do app e não tenha acontecido algo pior", declarou outro usuário.
Até o momento, o Banco Inter não se pronunciou sobre a causa do problema ou quando a situação será normalizada.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Metrópoles