Na última terça-feira (4), o Ministério da Gestão divulgou o resultado final do Concurso Nacional Unificado (CNU), com 6.640 vagas abertas para cargos de níveis médio e superior em 21 órgãos do Executivo Federal. Durante entrevista ao programa "Bom dia, ministro", a ministra Esther Dweck informou que a convocação dos aprovados depende da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), mas a expectativa é que as nomeações para o bloco 8 (nível médio) comecem entre o final de março e o início de abril.
O bloco 8, que não exige cursos de formação, terá a homologação feita em breve, o que permitirá o início das convocações. Para os demais blocos, os resultados finais serão divulgados até 28 de fevereiro, com as convocações para cursos de formação ocorrendo em três listas, que serão publicadas até o dia 18 de fevereiro.
Os salários iniciais variam de R$ 5.866,69 (para Técnico do IBGE) a R$ 22.921,71 (para Auditor Fiscal do Trabalho). A primeira edição do CNU é uma das maiores ofertas de vagas no setor público, com a convocação de servidores para órgãos importantes, como o IBGE e a ANS.
Acompanhe as datas importantes do CNU:
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Metrópoles