Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
Publicidade

Concurso Nacional Unificado divulga resultados e confirma convocação de aprovados em março

Ministra Esther Dweck destaca que nomeações começam após a homologação do bloco 8, prevista para o final de março ou abril

05/02/2025 às 11h28
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última terça-feira (4), o Ministério da Gestão divulgou o resultado final do Concurso Nacional Unificado (CNU), com 6.640 vagas abertas para cargos de níveis médio e superior em 21 órgãos do Executivo Federal. Durante entrevista ao programa "Bom dia, ministro", a ministra Esther Dweck informou que a convocação dos aprovados depende da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), mas a expectativa é que as nomeações para o bloco 8 (nível médio) comecem entre o final de março e o início de abril.

Continua após a publicidade
Anúncio

O bloco 8, que não exige cursos de formação, terá a homologação feita em breve, o que permitirá o início das convocações. Para os demais blocos, os resultados finais serão divulgados até 28 de fevereiro, com as convocações para cursos de formação ocorrendo em três listas, que serão publicadas até o dia 18 de fevereiro.

Os salários iniciais variam de R$ 5.866,69 (para Técnico do IBGE) a R$ 22.921,71 (para Auditor Fiscal do Trabalho). A primeira edição do CNU é uma das maiores ofertas de vagas no setor público, com a convocação de servidores para órgãos importantes, como o IBGE e a ANS.

Acompanhe as datas importantes do CNU:

  • 11 de fevereiro: 2ª lista de classificação para cargos de nível superior e nova convocação para cursos de formação.
  • 18 de fevereiro: 3ª lista de classificação e convocação final para cursos de formação.
  • 28 de fevereiro: Divulgação das listas definitivas dos aprovados que não precisam de cursos de formação.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários