Sábado, 06 de Setembro de 2025
Publicidade

Paulinho da Força dispara contra Lula e Haddad: “O governo está completamente doido”

Líder do Solidariedade intensifica críticas e promete manter ataques ao Planalto

10/02/2025 às 12h46
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente nacional do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força Sindical, elevou o tom contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Após criticar o presidente nas redes sociais, Paulinho declarou que o governo está "sem rumo", atacou a gestão econômica de Fernando Haddad e reclamou da falta de diálogo com o Congresso.

“O governo está completamente doido. A equipe é ruim, não há diálogo, e o presidente se trancou em casa, sem falar com ninguém”, disparou Paulinho, prometendo endurecer as críticas ao Planalto.

Críticas à economia e à inflação

No fim de semana, o líder sindical gravou um vídeo criticando Lula pela condução da economia, atribuindo a ele a responsabilidade pela inflação dos alimentos. Paulinho reprovou a fala do presidente que sugeriu que os consumidores deixassem de comprar produtos caros.

“Não dá para colocar a culpa no povo. A inflação é culpa do presidente da República. Se está ruim, demita o ministro da Economia. Mande o Fernando Haddad embora e coloque alguém que saiba tocar a economia. Vá ao mercado e veja o preço dos alimentos, presidente!”, disse Paulinho no vídeo.

Ruptura ou estratégia?

As declarações de Paulinho surgem em um momento de crise de popularidade de Lula e tensões na articulação política com o Congresso. Apesar de apoiar Lula nas eleições de 2022, o Solidariedade ficou fora dos ministérios, ocupando apenas posições no segundo escalão do governo.

Paulinho, que prometeu gravar vídeos críticos a cada 15 dias, negou que o Solidariedade esteja "desembarcando" da base governista: “Não desembarcamos do governo, porque nunca embarcamos”.

A postura do líder sindical reflete o desgaste na relação entre o Executivo e aliados, e seus ataques sugerem uma nova fase de enfrentamento político que pode complicar ainda mais os esforços do governo para consolidar sua base no Congresso.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações CNN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários