Mato Grosso do Sul registrou, nesta quinta-feira (13), a atualização do sexto boletim semanal de Covid-19, com destaque para o aumento no número de mortes e casos confirmados. O estado já contabiliza 15 óbitos em 2025, sendo quatro deles nesta última atualização.
As novas mortes ocorreram em Ivinhema, Campo Grande, Angélica e em outra cidade do interior, com idades variando entre 55 e 92 anos. Todos os pacientes apresentavam comorbidades, como diabetes e doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas. A morte mais recente foi de um homem de 55 anos, morador de Angélica.
O total de casos confirmados de Covid-19 no estado já atingiu 1.021, e as autoridades de saúde mantêm o alerta para o aumento da doença. Em janeiro de 2025, a Covid-19 matou 9 pessoas e infectou quase 500, número que já demonstra uma preocupação crescente com a circulação do vírus.
O Brasil, como um todo, também enfrentou uma escalada no número de casos. O país registrou 57.713 infecções nas três primeiras semanas de 2025, marcando um aumento alarmante de 151% em comparação ao mês anterior. O alto número de diagnósticos é o maior observado nos últimos dez meses, com um pico especialmente preocupante entre 5 e 11 de janeiro.
Embora o cenário seja alarmante, as autoridades de saúde reforçam a importância de manter a vacinação em dia, além de adotar medidas preventivas como o uso de máscaras, lavagem constante das mãos e evitar aglomerações.
Os sintomas típicos da Covid-19, como febre, tosse seca, perda de olfato e paladar, além da dificuldade respiratória, devem ser monitorados, e caso identificados, procurar atendimento médico.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.