Sexta, 05 de Setembro de 2025
Publicidade

Lula aposta no apoio de Alcolumbre e Motta para aprovar as pautas de 2025

Presidente destaca importância da união política e reafirma a incerteza sobre a reeleição em 2026

14/02/2025 às 11h17
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou confiança no apoio dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para a aprovação de diretrizes prioritárias do governo em 2025. Em entrevista à Rádio Clube do Pará nesta sexta-feira (14), Lula afirmou que ambos podem "ajudar muito" o governo, garantindo que, ao colocar as necessidades do povo brasileiro em pautas, o Congresso não hesitará em aprovar como propostas.

Lula reforçou que, após o período eleitoral, as rivalidades políticas deverão ser superadas em prol do bem-estar da população. “Nunca um governo conseguiu aprovar tantas coisas como eu aprovei no Congresso em 2023 e 2024”, destacou, destacando que a colaboração política é crucial para o avanço das reformas realizadas.

O presidente também fez questão de agradecer aos ex-presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSB-MG), pelas respectivas gestões, destacando o papel fundamental deles no andamento das pautas do governo.

Quanto ao futuro político, Lula não descarta a possibilidade de disputar a reeleição em 2026, mas ponderou que ainda é cedo para tomar qualquer decisão definitiva. "É muito cedo para falar na eleição de 2026. Se eu vou ser candidato ou não, tem uma discussão com muitos partidos políticos, com a sociedade brasileira. Eu tenho 79 anos, tenho que ter consciência comigo mesmo, não posso mentir para ninguém, muito menos para mim", afirmou, deixando claro que a decisão dependerá de uma reflexão cuidadosa.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações CNN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários