
A nova presidente do Banco do Brasil (BB), Tarciana Medeiros, tomou posse do cargo na segunda-feira, 16, em cerimônia que contou com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva.
Tarciana é funcionária de carreira e trabalha desde 2000 no banco. Formada em administração, possui pós-graduação em marketing e liderança, inovação e gestão. Ela ocupou cargos de gerência e passou por unidades nas Regiões Norte, Nordeste e no Distrito Federal. Antes de ser indicada para a presidência, Tarciana era gerente-executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Físicas.
Em seu discurso no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, Tarciana ressaltou que seu compromisso como presidente do BB será a manutenção de um banco rentável e sólido.
"Resultados sustentáveis para os acionistas e relevantes para a vida das pessoas, contribuindo com o desenvolvimento do país”, disse a nova presidente.
Caixa Econômica
Lula editou um decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira 9, para nomear Maria Rita Serrano para o cargo de presidente da Caixa Econômica Federal. Na mesma edição do DOU, Daniella Marques Consentino foi exonerada da instituição financeira.
O nome de Serrano já havia sido confirmado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em 30 de dezembro. Na mesma ocasião, Tarciana foi indicada para presidente do BB.