Domingo, 23 de Fevereiro de 2025

MS registra suspeita de primeiro caso de dengue tipo 4 e primeira morte pela doença em 2025

Estado contabiliza mais de 800 casos confirmados e alerta para alta incidência em diversos municípios

23/02/2025 às 15h10
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mato Grosso do Sul pode ter identificado o primeiro caso de dengue tipo 4 do ano, conforme o Boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta sexta-feira (21). O caso está em investigação e envolve um residente da região do Baixo Pantanal. No total, o Estado já soma 804 casos confirmados de dengue em 2025, além da primeira morte registrada, ocorrida em Inocência. Outros dois óbitos estão sob análise.

Continua após a publicidade
Anúncio

O boletim aponta 2.515 casos prováveis da doença em todos os sorotipos. Nos últimos 14 dias, municípios como Japorã e Pedro Gomes apresentaram incidência média de casos confirmados, enquanto Jateí, Glória de Dourados, Paraíso das Águas, Pedro Gomes e Sete Quedas registraram alta incidência de casos suspeitos.

Além disso, foram notificados 1.468 casos prováveis de Chikungunya, com 130 confirmações, mas sem mortes até o momento. A SES reforça a necessidade de buscar atendimento médico diante de sintomas e alerta para os riscos da automedicação.

Alerta para Dengue Tipo 4
A dengue tipo 4 (DENV-4) possui sintomas semelhantes aos outros sorotipos, como febre, dor de cabeça, dores no corpo, erupções cutâneas e dor atrás dos olhos. Segundo o Ministério da Saúde, a reinfecção por um novo sorotipo pode aumentar o risco de formas graves da doença, exigindo maior atenção da população e das autoridades de saúde.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários