Sexta, 05 de Setembro de 2025
Publicidade

Senado vota projetos importantes, incluindo o reconhecimento do Pantanal Sul-Mato-Grossense como patrimônio nacional

PEC 18/2024, projeto sobre reparação dentária para mulheres vítimas de violência e direito de matrícula para filhos de servidores da educação serão discutidos na terça-feira (11)

10/03/2025 às 09h51
Por: Tatiana Lemes Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na terça-feira (11), o Plenário do Senado deverá votar três projetos de grande importância. O principal item na pauta é a proposta de emenda à Constituição (PEC 18/2024), da senadora Tereza Cristina (PP), que busca reconhecer o Pantanal Sul-Mato-Grossense como patrimônio nacional.

A PEC será discutida pela quinta vez e poderá ser votada em primeiro turno. Se aprovada, a proposta passará por mais três sessões antes da votação em segundo turno. A senadora justifica a proposta destacando a importância de fortalecer as políticas públicas de preservação do bioma, especialmente após os incêndios e queimadas que afetaram a região nos últimos anos. Com 65% do Pantanal localizado em Mato Grosso do Sul, a medida pode resultar em políticas de preservação específicas e impulsionar setores como o ecoturismo, além de criar novas oportunidades de emprego e renda para a população local.

Além disso, os senadores também devem votar o PL 4.440/2024, da deputada Simone Marquetto (MDB-SP), que cria o Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no SUS, garantindo assistência odontológica a essas mulheres.

Outro projeto na pauta é o PL 2.529/2021, do ex-deputado Francisco Jr. (PSD-GO), que garante aos servidores da educação básica pública o direito de matricular seus filhos na mesma escola onde trabalham.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários