Na próxima terça-feira (18), a Câmara Municipal de Campo Grande discutirá o veto ao Projeto de Lei nº 11.317/24, que propõe gratuidade no transporte público para mulheres vítimas de violência durante o período de acompanhamento médico, psicológico e judicial. A proposta, de autoria da vereadora Luiza Ribeiro (PT), será analisada e votada em discussão única.
Além disso, os vereadores debaterão dois projetos de autoria do vereador Clodoilson Pires. O primeiro, nº 10.909/23, aborda a transparência nas emendas parlamentares, enquanto o segundo, nº 10.996/23, cria o Programa Mais Creche, que visa preencher vagas em creches privadas quando não há disponibilidade nas escolas municipais. Ambos os projetos estão em fase inicial, com análise de legalidade, sem julgamento do mérito.
Durante a sessão, Fábia Britez, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Campo Grande, usará a Tribuna para apresentar demandas da comunidade, incluindo melhorias no bairro. O convite para a participação foi feito pelo vereador Landmark.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.