Sexta, 25 de Abril de 2025

Reinaldo Azambuja lidera corrida ao Senado em MS com ampla vantagem

Ex-governador desponta com 17% em pesquisa estimulada; Nelsinho Trad é o segundo colocado com 6,3%

17/03/2025 às 09h39
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pesquisa do Instituto Ranking, divulgada nesta segunda-feira (17), aponta o ex-governador e presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, como o favorito na disputa pelo Senado em 2026. No levantamento estimulado, em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados, Azambuja lidera com 17% das intenções de voto.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em segundo lugar aparece o senador Nelsinho Trad (PSD), com 6,3%, seguido por Gerson Claro (PP), que registrou 3%. Vander Loubet (PT) soma 2,2%, Soraya Thronicke (Podemos) atinge 1,7%, e Capitão Contar (PTRB) completa a lista dos mais lembrados com 1,5%.

Baixa definição entre o eleitorado

Apesar da liderança consolidada de Azambuja, a pesquisa também revelou um cenário de alta indecisão: 65% dos entrevistados afirmaram que ainda não sabem ou não responderam em quem votariam.

Os números reforçam que o pleito para o Senado ainda está em aberto, com possibilidade de reviravoltas à medida que as campanhas ganhem força.

Metodologia e abrangência

O levantamento ouviu 3.000 eleitores entre os dias 6 e 15 de março em 30 municípios de Mato Grosso do Sul. Com margem de erro de 1,8 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%, os dados refletem um panorama inicial da disputa, destacando Azambuja como o nome mais forte até o momento.

A pesquisa é um termômetro para as articulações políticas que devem intensificar as movimentações nos bastidores rumo ao próximo ano eleitoral.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários