O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou seu apoio à candidatura ao Senado Federal de Gianni Nogueira, vice-prefeita de Dourados e esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira. A decisão foi anunciada durante uma reunião com deputados federais e estaduais do partido, realizada na tarde de ontem (19).
Bolsonaro, que já vinha sinalizando sua preferência por uma candidata mulher, oficializou Gianni como a escolhida para representar o PL nas eleições do próximo ano. O encontro contou com a presença de nomes como Rodolfo Nogueira, Marcos Pollon, Coronel David, João Henrique Catan e Neno Razuk, além da própria Gianni.
Anteriormente cotada para disputar a prefeitura de Dourados, Gianni Nogueira retirou sua candidatura a pedido de Bolsonaro, em uma aliança com o PSDB, liderado por Reinaldo Azambuja em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, ela aceitou compor como vice de Marçal Filho (PSDB) em Dourados, reforçando a articulação política entre os partidos.
Bolsonaro também aguarda a filiação de Reinaldo Azambuja ao PL para que o ex-governador de MS seja o segundo candidato do partido ao Senado. Essa estratégia, que será replicada em outros estados, reflete a possibilidade de eleger dois senadores por estado nas próximas eleições.
Com o apoio de Bolsonaro, Gianni Nogueira se consolida como uma das principais apostas do PL em Mato Grosso do Sul, fortalecendo sua posição na corrida eleitoral.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS