O Governo de Mato Grosso do Sul destinou R$ 2,3 bilhões para ações e serviços de saúde em 2024, demonstrando compromisso com a qualidade da saúde pública no estado. O balanço, apresentado em audiência pública na Assembleia Legislativa, destacou que 86,79% dos recursos são oriundos do próprio Estado, evidenciando esforços significativos na área.
Entre os avanços estão a conclusão do Hospital Regional de Dourados, ampliação do Hospital Regional de Campo Grande, e a execução do programa "MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila", que já ultrapassou 60 mil procedimentos. Além disso, reformas e ampliações em hospitais e unidades de saúde foram realizadas para atender melhor a população, enquanto o programa Saúde na Escola impactou mais de 300 mil alunos, reforçando a transversalidade das políticas públicas.
Com uma política de regionalização da saúde em curso, o governo segue investindo na ampliação e reforma de hospitais e laboratórios, garantindo um atendimento mais acessível e de qualidade para os sul-mato-grossenses.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.