O Partido dos Trabalhadores (PT) iniciou conversas com o governador Eduardo Riedel (PSDB) sobre o futuro da aliança entre os dois partidos, com foco nas eleições do próximo ano. O PT sinaliza a possibilidade de deixar a base de Riedel, caso o governador não cumpra as condições estabelecidas pelo partido.
O deputado federal Vander Loubet (PT), que pretende disputar o Senado, confirmou que teve uma conversa com Riedel e apresentou os termos para a continuidade da parceria. Segundo Vander, o PT deu um prazo até julho para que o governador tome uma decisão, especialmente diante da indefinição sobre o futuro do PSDB.
Embora tenha destacado a boa relação e lealdade com Riedel, Vander reforçou que o PT precisa de garantias, como o apoio à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva ou, pelo menos, ao seu nome para o Senado. O PT tem uma presença significativa na base de sustentação de Riedel na Assembleia Legislativa, mas líderes do partido, como o vice-presidente estadual Humberto Amaducci, defendem que o partido entregue os cargos, considerando a proximidade com o PSDB.
Em julho, o PT passará por um processo eleitoral para escolher um novo presidente estadual, e Vander Loubet se posiciona como candidato. Contudo, ele enfrenta resistência dentro do partido, que pode ter até três concorrentes ao cargo. O impasse sobre o apoio ao PSDB tem gerado divisões internas, especialmente entre aqueles que defendem um candidato próprio do PT nas eleições para o governo.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS