O pedido de impeachment da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), protocolado pelo ex-candidato a prefeito Luso Queiroz (PSOL), está em análise na Câmara Municipal. A resposta da prefeitura, apresentada nesta semana, será avaliada pela Procuradoria da Câmara após análise inicial do presidente da Casa, vereador Papy (PSDB).
A denúncia alega que a prefeita abriu mão de receita tributária ao não reter impostos sobre salários de um grupo seleto de servidores, supostamente para evitar desgastes em ano eleitoral. Segundo Luso, a medida fere a Lei de Responsabilidade Fiscal e normas da Receita Federal.
Apesar da gravidade das acusações, o pedido não deve ser levado a plenário. Papy possui autonomia para arquivar o requerimento caso julgue que não há fundamentação suficiente. Se acatada, a denúncia seguirá para instrução processual e possível votação na Câmara.
A prefeita ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Investiga MS