Sábado, 08 de Novembro de 2025

Primt abre inscrições para cadastro reserva e oferece oportunidade de qualificação para desempregados

Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho oferece subsídio, capacitação e vagas em serviços municipais para campo-grandenses

28/03/2025 às 11h49
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A partir da próxima terça-feira (1°), trabalhadores desempregados que buscam a reintegração ao mercado de trabalho poderão se inscrever no cadastro reserva do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), antigo Proinc. As inscrições serão realizadas entre os dias 1° e 4 de abril na sede da Funsat, em Campo Grande.

O programa oferece aos inscritos um salário mínimo de subsídio, no valor de R$ 1.518,00, além de uma cesta básica e alimentação nos dias de trabalho. A proposta do Primt é promover a ocupação e qualificação profissional dos desempregados, por meio de atividades emergenciais e voluntárias nas áreas de limpeza, conservação e pequenos consertos em equipamentos públicos como praças, escolas, centros infantis e unidades de saúde.

As vagas priorizam serviços como roçada, capina, podas e varrição, com foco na manutenção e preparação de áreas públicas para eventos. Para se inscrever, o candidato deve ter entre 18 e 67 anos, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atender a outros critérios, como estar desempregado há pelo menos seis meses e ter uma renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Durante o programa, os beneficiários também terão acesso a cursos de qualificação profissional e social, oferecidos pela Funsat e por parcerias com órgãos públicos e entidades privadas. Esses cursos têm como objetivo a preparação dos participantes para o mercado de trabalho formal.

As inscrições para o cadastro reserva poderão ser feitas na sede da Funsat, localizada na rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória, das 7h às 10h, com distribuição de 50 senhas por dia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585, ramais 5832 ou 5833.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários