Sábado, 08 de Novembro de 2025

Assembleia Legislativa de MS ganhará novo plenário após 39 anos com capacidade para 700 pessoas

Deputado Gerson Claro anuncia início da obra em junho, marcando um grande passo para a modernização do Poder Legislativo

28/03/2025 às 12h05
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro (PP), revelou nesta quinta-feira (20) que a Casa de Leis passará por uma grande reforma após 39 anos de uso do atual plenário. A novidade é que, em junho deste ano, será iniciada a construção de um novo plenário, projetado para acomodar 700 pessoas.

O novo projeto arquitetônico, desenvolvido pelo arquiteto Paulo Delmondes, visa modernizar as instalações e preparar o Legislativo estadual para os desafios dos próximos anos. Gerson Claro destacou a importância do avanço, que não apenas proporcionará uma melhoria na infraestrutura, mas também será um reflexo do compromisso dos deputados com a inovação e a eficiência no serviço público.

"É um sonho realizado. O novo plenário representa um grande avanço para a Assembleia e para o Estado. A modernização do espaço é essencial para o futuro do nosso trabalho", afirmou o presidente da Assembleia.

O atual plenário, Deputado Júlio Maia, localizado no Palácio Guaicurus, foi inaugurado em 1986, durante a gestão do então governador Wilson Barbosa Martins. Além da construção do novo plenário, a Assembleia já está realizando obras no prédio, incluindo a construção de um estacionamento de dois andares e subsolo, além da reforma do refeitório.

Embora o custo da obra ainda não tenha sido divulgado, o novo projeto promete transformar a Assembleia Legislativa em um espaço mais moderno e funcional para a população e para os deputados.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários