Sexta, 09 de Maio de 2025

Copa Sul-Americana começa com sete brasileiros em busca de glória continental

Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense estreiam nesta terça-feira; Corinthians, Grêmio, Vasco e Vitória entram em campo na quarta

01/04/2025 às 12h43
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Copa Sul-Americana 2025 tem início nesta terça-feira (1º) com sete clubes brasileiros na fase de grupos. Atlético-MG, Cruzeiro e Fluminense serão os primeiros a estrear, enquanto Corinthians, Grêmio, Vasco e Vitória jogam na quarta-feira (2). Além do título internacional, o torneio garante ao campeão uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores.

Continua após a publicidade
Anúncio

Atlético-MG e Cruzeiro, que sonhavam com a Libertadores, agora veem na Sul-Americana uma chance de redenção. O Galo enfrenta o Cienciano, do Peru, apostando no retorno de Hulk. O Cruzeiro, por sua vez, visita o Unión de Santa Fe, na Argentina, confiando na nova dupla de ataque Gabigol e Dudu. Já o Fluminense, ainda sem técnico após a saída de Mano Menezes, enfrenta o Once Caldas, na Colômbia, buscando recuperar a confiança com o capitão Thiago Silva em destaque.

Na quarta-feira, o Corinthians encara o Huracán, da Argentina, tentando afastar o trauma de eliminações precoces na Libertadores. O Grêmio estreia contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai, embalado pelo bom momento do goleiro Tiago Volpi. O Vasco, apostando na fase artilheira de Vegetti, duela contra o Melgar, no Peru, enquanto o Vitória, de volta a um torneio internacional após nove anos, recebe a Universidad Católica do Equador, sonhando em surpreender no cenário continental.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações R7

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários