José Dirceu (PT) não tem dúvidas: Jair Bolsonaro (PL) será rifado pela elite e substituído por Tarcísio de Freitas (Republicanos) como candidato da direita em 2026. Durante um evento na PUC-SP, o ex-ministro afirmou que o ex-presidente será acuado pela ameaça de prisão caso insista em disputar o pleito.
“Bolsonaro vai pagar pelos crimes que cometeu. A direita já decidiu que ele não será candidato e usará a possibilidade de cadeia para enquadrá-lo. O nome deles agora é Tarcísio. A elite de São Paulo já o abraçou”, disparou Dirceu.
Para o petista, o governador paulista representa o interesse das grandes corporações ao impulsionar um projeto agressivo de privatizações, incluindo a Caixa Econômica. Segundo ele, essa agenda econômica explica o apoio maciço ao nome de Tarcísio.
Dirceu também criticou a atual gestão de Lula, classificando o governo como "sitiado" e dependente de alianças com grupos que vão contra os ideais da esquerda. “A direita sabe o que quer. Nós precisamos definir o que queremos”, cobrou o ex-ministro.
O evento contou com a presença de figuras da esquerda como Orlando Silva (PC do B) e Ivan Valente (PSOL), além do cantor Chico César. A fala de Dirceu acirra ainda mais os bastidores políticos e levanta uma questão crucial: Bolsonaro aceitará ser escanteado ou partirá para o confronto?
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles