Sexta, 05 de Setembro de 2025
Publicidade

Lula corre para blindar aliados e garantir aprovação de sua agenda no Congresso

Presidente se reúne com Alcolumbre em movimento para conter anistia do 8 de Janeiro e salvar taxação dos super-ricos

02/04/2025 às 12h07
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em um gesto calculado de retribuição, o presidente Lula vai à residência oficial do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) nesta quarta-feira à noite para um encontro estratégico com aliados do Senado. A ministra Gleisi Hoffmann também deve participar, enquanto Rodrigo Pacheco, presidente da Casa, recusou o convite alegando "compromisso previamente agendado".

O Planalto busca consolidar o apoio de Alcolumbre e do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para barrar a anistia dos condenados pelos ataques de 8 de janeiro e viabilizar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000 sem prejudicar a taxação dos super-ricos. O Senado já demonstrou lealdade ao governo ao aprovar rapidamente o projeto de reciprocidade ambiental e tarifária, beneficiando Lula em negociações com a União Europeia e os Estados Unidos.

A movimentação expõe a dependência do governo em garantir o alinhamento do Congresso para evitar derrotas cruciais e manter sua base sob controle diante de pressões internas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Veja

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários