A Prefeitura de Campo Grande firmou, nesta quinta-feira (3), um termo de colaboração com a Sociedade Assistencial Meimei para ampliar em 331 o número de vagas de creche e pré-escola no município. O investimento de R$ 3.028.855,61 busca garantir atendimento educacional a crianças em situação de vulnerabilidade social.
A parceria, intermediada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), permitirá que 237 crianças sejam atendidas em creches de tempo integral e outras 94 na pré-escola. O termo de colaboração, publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), prevê a transferência voluntária de recursos para custear o atendimento.
O acordo tem vigência de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2025 e foi assinado pelo secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt de Souza. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação do acesso à educação infantil, suprindo a demanda por vagas e beneficiando famílias em situação de risco social.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações Midiamax