A Câmara Municipal de Campo Grande colocará em votação, nesta quinta-feira (10), cinco projetos de lei que contemplam temas como inclusão, acessibilidade e saúde pública. A sessão ordinária começa às 9h e pode ser acompanhada presencialmente, pela TV Câmara (canal 7.3) ou pelo YouTube da Casa de Leis.
Dois projetos voltados à inclusão entram em primeira discussão:
Protocolo de atendimento para Pessoas com Deficiência (PCD): Proposto pelo presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy, o Projeto de Lei 11.370/24 visa capacitar servidores da saúde pública para oferecer atendimento especializado e humanizado a pessoas com deficiência.
Selo Cidade Inclusiva: De autoria do vereador Silvio Pitu, o Projeto de Lei 11.263/24 busca incentivar estabelecimentos a promover acessibilidade e atendimento diferenciado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Fevereiro Laranja: O Projeto de Lei 11.575/25, do vereador Fábio Rocha, propõe dedicar o mês de fevereiro à conscientização sobre o diagnóstico precoce e tratamento da leucemia, destacando a importância da doação de medula óssea.
Assistência a pessoas com erisipela: Em segunda discussão, o Projeto de Lei 11.454/24, do vereador Dr. Victor Rocha, propõe uma política municipal para prevenção, diagnóstico e tratamento de pacientes com erisipela.
Dia dos Jovens Cristãos: Também em pauta, o Projeto de Resolução 563/25, do vereador Neto Santos, institui uma sessão solene para celebrar o Dia dos Jovens Cristãos, anualmente, em março.
Essas iniciativas reforçam o compromisso do Legislativo municipal com ações inclusivas, saúde pública e valorização de grupos sociais.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.