O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande, Marcelo Migliolli (PP), aguarda a definição da senadora Tereza Cristina (PP) sobre a candidatura ao Senado nas eleições de 2026. Migliolli é apontado como um dos possíveis nomes do partido para disputar uma das duas vagas disponíveis por Mato Grosso do Sul, mas afirma que sua participação dependerá da decisão do grupo liderado pela senadora.
"Faço parte do grupo da senadora Tereza Cristina e do PP, e a candidatura ao Senado é um projeto coletivo", afirmou Migliolli. Ele descartou a possibilidade de concorrer a outros cargos, como deputado estadual ou federal, devido a compromissos políticos assumidos anteriormente.
O PP já declarou apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PSDB), o que limita as opções de candidatura para Migliolli caso não seja escolhido para disputar o Senado. Dentro do partido, ele enfrenta concorrência de outros nomes, como o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, que também aguarda o aval de Tereza Cristina para lançar sua candidatura .
A decisão final sobre quem representará o PP na disputa pelo Senado deve ser tomada nos próximos meses, considerando as articulações internas e o cenário político estadual.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS