Sábado, 19 de Abril de 2025

Campo Grande ajusta transporte público para feriadão com operação especial

Agetran promete flexibilidade nos horários e veículos extras para atender moradores e trabalhadores durante os feriados prolongados

15/04/2025 às 08h34
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O transporte público de Campo Grande passará por ajustes nos próximos dias, em razão do feriadão de Sexta-Feira Santa (18) e Tiradentes (21). A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) elaborou um esquema especial para garantir o atendimento às demandas da população entre sexta-feira e segunda-feira.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na Sexta-Feira Santa, os ônibus seguirão a programação de sábado, mas com reforços em algumas linhas estratégicas voltadas para atender indústrias, como as 244, 322, 410, 417, 418, 419, 422, 424 e 426. O sábado terá operação regular para o dia da semana, enquanto no domingo e na segunda-feira as linhas adotarão um esquema misto: algumas rodarão com horários de sábado (075, 515 e 522), enquanto as demais funcionarão conforme o cronograma de domingos e feriados.

Mais ônibus, menos espera
Para evitar sobrecargas nos terminais, a Agetran disponibilizará dois ônibus extras, que estarão operando nos horários de maior movimento – das 5h30 às 8h e das 16h às 18h30. Esses veículos atuarão em terminais como Guaicurus, Morenão, Bandeirantes, Aero Rancho e outros pontos estratégicos.

De acordo com a Agetran, a operação será monitorada em tempo real, permitindo ajustes rápidos caso surjam problemas ou maior demanda.

Planejamento é essencial
Moradores que utilizam o transporte público podem conferir os horários específicos no site do Consórcio Guaicurus, evitando contratempos durante o feriadão.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários