Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) têm ampliado seus serviços em Campo Grande, levando atendimento a comunidades afastadas durante os fins de semana. A ação beneficia moradores que enfrentam dificuldades de acesso durante os dias úteis, promovendo inclusão social e fortalecendo vínculos comunitários.
Nos três primeiros meses do ano, mais de 1,3 mil atendimentos foram realizados, incluindo visitas domiciliares a 629 famílias para atualização do Cadastro Único. Recentemente, uma parceria com a Defensoria Pública do Estado, no projeto “Defensoria no Bairro”, levou serviços jurídicos e sociais ao Cras Los Angeles, atendendo mais de 300 pessoas em um único dia.
“Fortalecer a assistência social é garantir direitos e transformar vidas”, destacou Gizelli Mota, superintendente da SAS. As ações não só garantem o acesso a benefícios, como o Bolsa Família, mas também criam um ambiente de acolhimento, onde moradores compartilham experiências e constroem redes de apoio.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.