Sábado, 19 de Abril de 2025

Força-tarefa da Prefeitura de Campo Grande intensifica serviços urbanos e melhorias na cidade

Tapa-buracos, roçada e limpeza ganham ritmo acelerado nas principais avenidas

16/04/2025 às 08h49
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG

Nas sete regiões urbanas de Campo Grande, as equipes de manutenção urbana da Prefeitura estão trabalhando em ritmo acelerado para garantir a conservação da cidade. Máquinas, caminhões e trabalhadores estão empenhados em serviços como roçada, capina, limpeza, tapa-buracos e poda de árvores.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na primeira semana de trabalho (7 a 12 deste mês), a força-tarefa criada para intensificar a manutenção das vias asfaltadas tapou uma média de 1.100 buracos por dia. A meta é chegar entre 1.500 a 2.000 buracos tampados diariamente. A quantidade ficou abaixo da meta nos primeiros dias devido às chuvas e ao modelo de trabalho empregado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Nos locais com maior concentração de buracos, é realizado o corte geométrico do asfalto para a aplicação de capa asfáltica. Mesmo com vários buracos sendo tapados, na planilha de serviços é contabilizado como apenas um buraco, considerando as áreas afetadas pelo dano.

Além dos serviços de tapa-buracos, as equipes também estão atuando na limpeza e manutenção de áreas públicas. Serviços de roçada, poda e limpeza têm sido realizados em locais como a Praça das Águas, no bairro Chácara Cachoeira, e na Avenida Rita Vieira, entre outros.

Essas ações de limpeza e conservação são essenciais para garantir a qualidade de vida local, além de promover segurança para os moradores e frequentadores das áreas públicas da cidade.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários