Sexta, 18 de Abril de 2025

Fumacê reforça combate ao Aedes Aegypti em sete bairros de Campo Grande

Ação ocorrerá nesta quarta-feira (16) para combater arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, com foco na aplicação de inseticida nos bairros mais afetados

16/04/2025 às 12h16
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (16), as equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), darão início a uma operação de fumacê em sete bairros de Campo Grande, no intuito de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ação ocorrerá das 16h às 22h e abrangerá os bairros: Jardim Centro Oeste, Moreninhas, Jardim Noroeste, Maria Aparecida Pedrossian, Nova Lima, Tiradentes e São Lourenço. O serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), mais conhecido como fumacê, será utilizado para eliminar os mosquitos adultos, especialmente as fêmeas, que são responsáveis pela transmissão dessas doenças.

A eficácia do fumacê depende da colaboração dos moradores, que devem manter portas e janelas abertas durante a aplicação, permitindo que o inseticida atinja os locais mais propensos ao desenvolvimento do mosquito.

Entretanto, a aplicação do veneno pode ser adiada ou cancelada caso as condições meteorológicas não sejam favoráveis, como chuvas, ventos fortes ou neblina, que comprometem a eficácia do tratamento.

A medida é uma estratégia importante no controle da proliferação do mosquito, especialmente diante do aumento dos casos das arboviroses na cidade.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários