Quarta, 03 de Setembro de 2025
Publicidade

Câmara de Campo Grande retoma atividades com votação de projetos que impactam empreendedorismo, esporte e homenagens

Destaque para a criação do Banco de Negócios e incentivo à canoagem na Lagoa Itatiaia

22/04/2025 às 08h05
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Izaias Medeiros
Foto: Izaias Medeiros

Após o feriadão, os vereadores de Campo Grande retomam os trabalhos nesta terça-feira (22) com cinco projetos de lei na pauta, abordando temas como empreendedorismo, esporte, homenagens e uso de publicidade em contêineres de descarte.

Entre as propostas, destaca-se o Projeto de Lei nº 11.395/24, de autoria do vereador Carlão (PSB), que prevê a criação do Banco de Negócios, uma plataforma online voltada ao desenvolvimento do empreendedorismo na cidade. A iniciativa inclui suporte, capacitação, workshops e mentorias para empreendedores, sendo um passo estratégico para fomentar a economia local.

Na área esportiva, o Projeto de Lei nº 11.373/24, de Otávio Trad (PSD), propõe a criação do projeto “Remar é Preciso”, incentivando a prática de canoagem na Lagoa Itatiaia com a instalação de estrutura de apoio, como decks fixos ou semi flutuantes.

Homenagens também estão em pauta, com a proposta do vereador Professor Juari (PSDB) para renomear um trecho da Rua Monsenhor no Bairro Jardim Aero Rancho como Rua Vereador Edson Shimabukuro, em tributo ao engenheiro e ex-parlamentar falecido em 2023.

Outras matérias incluem a regulamentação do uso de contêineres de descarte para publicidade e a criação de uma Sessão Solene em homenagem ao “Dia Municipal da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD)”. As votações ocorrem em sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários