Sábado, 13 de Setembro de 2025

Delegado-Geral participa palestra em universidade de Campo Grande

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS O Delegado-Geral da Polícia Civil participou na noite desta terça (22), da palestra Anatomia do Crime. Partici...

23/04/2025 às 15h02
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
O Delegado-Geral da Polícia Civil participou na noite desta terça (22), da palestra Anatomia do Crime. Participaram da cerimônia, ainda, o reitor da Unigran Capital – Vinícius Soares de Oliveira, da advogada e reitora Mariana Zauith e do coordenador-geral de Perícias – José de Anchieta Souza e Silva. A palestra foi conduzida pelo perito criminal Vinicius Wenceslau.

Em seu discurso, Degerone falou sobre seu início de carreira na atividade policial, quando era Investigador de Polícia no Paraná e o ingresso na PCMS. Ele abordou ainda a junção da ciência jurídica e a técnica policial na busca pela verdade real, como finalidade em uma investigação. “A investigação considera o que efetivamente aconteceu com base em diversos elementos que são provas necessárias para se construir um inquérito policial de qualidade para que a justiça possa definir uma decisão oficial”, esclareceu.

O Delegado-Geral destacou, ainda, que os investimentos na investigação científica têm sido primordiais para a qualidade dos resultados obtidos pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. “Apesar de vultuosos, pois dependem de compra de materiais e insumos diferenciado, além de licenças de softwares e diversos dispositivos que auxiliam na celeridade da elucidação dos mais variados crimes, os investimentos em tecnologia e capacitação têm sido uma prioridade do governo do Estado no combate ao crime”.

O curso de pós-graduação em Perícia Criminal é voltado a profissionais das forças policiais, profissionais de Direito e estudantes de psicologia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários