Quarta, 03 de Setembro de 2025
Publicidade

Vereadores de Campo Grande votam projetos para empreendedorismo, esporte e homenagem

Sessão desta quinta-feira inclui criação do Banco de Negócios e incentivo à canoagem na Lagoa Itatiaia

24/04/2025 às 10h42 Atualizada em 24/04/2025 às 10h42
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Izaias Medeiros
Foto: Izaias Medeiros

Na sessão legislativa desta quinta-feira (24), três Projetos de Lei serão submetidos à segunda discussão, com propostas que abrangem empreendedorismo, incentivo ao esporte e alterações em nomenclatura de rua por demanda comunitária.

Um dos destaques é o Projeto de Lei 11.395/24, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que propõe a criação do Banco de Negócios. A plataforma online será destinada à promoção do empreendedorismo em Campo Grande, oferecendo suporte técnico, capacitação, e promovendo parcerias com instituições educacionais e empresas. Cursos, workshops e mentorias são algumas das ações previstas para apoiar os empreendedores locais.

Outro ponto na pauta é o Projeto de Lei 11.373/24, do vereador Otávio Trad, que institui o Projeto “Remar é Preciso”. A iniciativa busca incentivar a prática de canoagem e atividades físicas na Lagoa Itatiaia, unindo esporte, cultura e turismo em um ambiente natural urbano. O projeto prevê a construção de um deck para apoio às atividades, que serão coordenadas pela Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul.

Por fim, será discutido o Projeto de Lei 11.127/23, do vereador Professor Juari, que propõe renomear um trecho da Rua Monsenhor, no Bairro Jardim Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro. A mudança visa resolver problemas de numeração de imóveis e homenagear o engenheiro e ex-vereador, falecido em 2023.

A sessão reforça o compromisso da Câmara Municipal com iniciativas que impactam positivamente o empreendedorismo, o esporte e a qualidade de vida da população.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários