Sábado, 26 de Abril de 2025

Após chuvas intensas, Sisep alerta sobre pontos críticos e áreas interditadas em Campo Grande

Interdição na Chácara dos Poderes, quedas de concreto na Ernesto Geisel e problemas na Rua da Divisão estão entre os principais transtornos causados pelas chuvas

25/04/2025 às 11h44
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG

Campo Grande enfrenta dificuldades após as chuvas intensas que atingiram a cidade na tarde e noite desta quinta-feira (24). De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), vários pontos críticos foram identificados, com o foco principal nas áreas que necessitam de reparos urgentes.

Continua após a publicidade
Anúncio

O mais grave aconteceu na Chácara dos Poderes, onde a estrada SE-1 precisou ser interditada devido ao forte impacto da chuva. As equipes da Sisep estão trabalhando em vias alternativas, como a NE-1, EW-2, NS-5 e EW-7, para garantir o tráfego da população enquanto a situação não é regularizada.

Outro ponto afetado pela tempestade foi a Avenida Ernesto Geisel, onde houve desabamento de placas de concreto em frente ao Centro de Belas Artes e ao Hospital do Câncer, devido ao transbordamento do Córrego Segredo. As equipes da Sisep já iniciaram o trabalho de recuperação, com intervenções mais simples na área do Belas Artes, e um trabalho mais complexo sendo planejado próximo ao Hospital Alfredo Abraão, onde a parede de contenção cedeu.

Na Rua da Divisão, onde ocorrem obras de controle da erosão, a chuva causou danos na tubulação, o que também exige reparos imediatos.

Apesar dos transtornos, o secretário Marcelo Miglioli afirmou que pontos como o Lago do Amor e a Avenida Guaicurus não sofreram danos significativos, ao contrário do ocorrido em episódios anteriores.

"Estamos com um planejamento de recuperação em andamento, e nossas equipes estão totalmente mobilizadas para atender as áreas mais afetadas. A prioridade é garantir a segurança da população e restabelecer a normalidade nas vias", concluiu o secretário.

Com cerca de 80 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, a cidade segue monitorando os danos enquanto as equipes trabalham para minimizar os impactos causados.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários