A Meta, empresa que comanda o Facebook e Instagram, comunicou ontem, dia 25, que reativaria as contas do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Facebook e Instagram nas próximas semanas, dois anos após suspendê-lo em razão da invasão ao Capitólio, mas as duas redes amanheceram desbloqueadas nesta quinta-feira, dia 26, mas ainda não fez nenhuma publicação.
"Nossa avaliação é que o risco [para a segurança pública] diminuiu suficientemente", disse o presidente de Assuntos Globais da Meta, Nick Clegg.
"Como tal, restabeleceremos as contas do Sr. Trump no Facebook e Instagram nas próximas semanas. No entanto, estamos fazendo isso com novas grades de proteção para determinar reincidências", acrescentou.
A reativação das contas de Trump ajudará na sua campanha eleitoral, já que as plataformas são utilizadas não só para divulgá-lo, mas para arrecadar fundos.
Em novembro o ano passado, o bilionário Elon Musk, reabilitou a conta de Trump no Twitter, mas o ex-presidente ainda não fez nenhuma publicação, priorizando sua própria plataforma, a Truth Social.