Sexta, 12 de Setembro de 2025

Polícia Civil desmantela esquema de tráfico de drogas que usava empresas como fachada em Dourados

O local apresentava indícios de que cargas de drogas estavam sendo entregues disfarçadas entre produtos alimentícios refrigerados. Na manhã de hoje...

06/05/2025 às 14h17
Por: WK Notícias Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Dourados, desmantelou nesta terça-feira (6) um esquema de tráfico interestadual de drogas que utilizava empresas do ramo alimentício como fachada para o transporte e distribuição de entorpecentes oriundos da fronteira com o Paraguai. Após cerca de duas semanas de investigação, os policiais passaram a monitorar um estabelecimento localizado no bairro Jardim Água Boa.
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

O local apresentava indícios de que cargas de drogas estavam sendo entregues disfarçadas entre produtos alimentícios refrigerados. Na manhã de hoje, os investigadores flagraram uma van descarregando caixas no local, sendo possível visualizar, do lado de fora, tabletes prensados de cor esverdeada.
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Durante a abordagem, um dos envolvidos, R.S.N., foi preso dentro do imóvel, onde foram encontradas nove caixas com 150 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 150 kg da droga.

Simultaneamente, a van utilizada na entrega foi localizada na região da Praça do Cinquentenário. No veículo estavam A.M.R. e M.M.P., que também foram presos em flagrante. À equipe policial, ambos negaram conhecimento sobre a carga ilícita. O veículo foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia Civil.

As caixas que transportavam a droga estavam misturadas a produtos cárneos e eram semelhantes aos ainda presentes na van. A estimativa é que o prejuízo ao crime organizado supere os R$ 6 milhões.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos, inclusive possíveis responsáveis por empresas usadas no esquema logístico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários