Sexta, 06 de Fevereiro de 2026

Bonito e Dourados ganham novos voos e reforçam conexão com São Paulo

Iniciativa impulsiona ecoturismo e economia em Mato Grosso do Sul

09/05/2025 às 11h43
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Saul Schramm
Foto: Saul Schramm

Mato Grosso do Sul celebra um marco no fortalecimento do turismo e da economia regional com o anúncio da Latam de novas rotas aéreas para Bonito e Dourados. A partir de setembro, os dois destinos terão voos diretos para São Paulo/Guarulhos, principal hub da companhia aérea no Brasil.

Em Bonito, as operações começam no dia 3 de setembro, com duas frequências semanais em aeronaves da família Airbus A320, que comportam até 174 passageiros. A iniciativa promete atrair mais turistas nacionais e internacionais para o polo do ecoturismo, consolidando a cidade como destino global.

Já Dourados, o segundo maior município do Estado, terá voos a partir de 8 de setembro. Serão três frequências semanais na rota Dourados-Guarulhos, utilizando os mesmos modelos de aeronaves. A conectividade reforça o papel estratégico da cidade como polo industrial e econômico da região sul do Estado.

Eduardo Macedo, head de assuntos públicos da Latam Brasil, destacou a relevância do investimento: "Aumentar a conectividade do Mato Grosso do Sul é essencial para a economia e o turismo local. As novas rotas chegam para fortalecer o acesso a essas cidades de grande potencial."

Por meio do aeroporto de Guarulhos, os passageiros terão acesso a mais de 50 aeroportos nacionais e 90 internacionais, ampliando significativamente as possibilidades de negócios e lazer para a região.

O governador Eduardo Riedel comemorou o avanço: "Essa notícia é reflexo do ambiente positivo de negócios e dos investimentos do Estado em infraestrutura e logística. Estamos conectando Mato Grosso do Sul ao Brasil e ao mundo."

Com reformas em andamento e novos aeroportos sendo construídos, Mato Grosso do Sul solidifica sua posição como um Estado dinâmico e preparado para impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Aposta na Competitividade: o Xadrez Fiscal de Riedel e o Futuro do MS
Política Há 2 semanas Em Mato Grosso do Sul

Aposta na Competitividade: o Xadrez Fiscal de Riedel e o Futuro do MS

Em meio à elevada carga tributária nacional, Mato Grosso do Sul se destaca como o estado com o menor ICMS do país. A decisão do governador Eduardo Riedel de não aumentar impostos rompe com a lógica arrecadatória tradicional e exige forte ajuste interno. Com cortes de gastos e investimentos estratégicos, o governo aposta no crescimento econômico como caminho para preservar a competitividade e o poder de compra da população, projetando um legado que ultrapassa o calendário eleitoral.
MS se destaca entre os estados que mais geraram empregos no país: análise e entrevista exclusiva com Wilton Acosta
Entrevista Há 3 meses Em Mato Grosso do Sul

MS se destaca entre os estados que mais geraram empregos no país: análise e entrevista exclusiva com Wilton Acosta

Com índice de desemprego entre os mais baixos do país, o Mato Grosso do Sul consolida-se como polo de geração de empregos — e o mérito da virada está mais no planejamento regional do que em ações do governo federal
Reforma de Riedel REORGANIZA Forças para 2026: Nova Disputa por Espaços e o Xadrez Político no MS
Política Há 3 meses Em Mato Grosso do Sul

Reforma de Riedel REORGANIZA Forças para 2026: Nova Disputa por Espaços e o Xadrez Político no MS

Ajustes estratégicos ganham força com a troca na Casa Civil, pressão por novos espaços, ascensão de Rose Modesto e a consolidação da dupla Azambuja-Contar no Senado que empurra Nelsinho Trad para a oposição.
Governo de Mato Grosso do Sul estende prazo do Refis e facilita renegociação de dívidas do ICMS
Refis Há 3 meses Em Mato Grosso do Sul

Governo de Mato Grosso do Sul estende prazo do Refis e facilita renegociação de dívidas do ICMS

Contribuintes poderão aderir ao programa até 15 de dezembro e parcelar débitos em até 36 vezes, com condições especiais para o setor agropecuário e inscritos na Dívida Ativa